Faça sua inscrição

Apresentação

“Rogo-vos, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis todos a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer”.  1 Coríntios 1: 10
 
Com o propósito de solidificar a visão que Deus nos deu, para que todos falemos a mesma coisa, como dizia nosso fundador pastor “Bud”, o discipulado conta com oito matérias concisas que abordarão muito da doutrina que cremos, mas também muito da igreja em que você está se envolvendo.
 
Ao se inscrever em nosso discipulado, esperamos que você seja profundamente tocado a cada tópico a se envolver mais com a Palavra de Deus e com sua igreja, para que seus dons e talentos divinos sejam desenvolvidos para a glória de Deus e você cumpra cabalmente os planos de Deus para a sua vida.

Agenda

Nosso próximo discipulado ocorrerá nos domingos de agosto de 2024, ou seja 04, 11, 18 e 25/08, das 09h30 às 11h30 horas.

Matérias

Um dos principais fundamentos do cristianismo é o reconhecimento de que a Bíblia é a Palavra de Deus registrada para iluminação, instrução e direção dos homens.

Homens justos foram inspirados por Deus a registrar a revelação divina em forma de livro.

 

Quando enviou Jesus para padecer por toda a humanidade, Deus estava criando uma família, por isso devemos aprender a ter comunhão com Ele e também uns com os outros.

“… porque, por ele, ambos temos acesso ao Pai em um Espírito. Assim, já não sois estrangeiros e peregrinos, mas concidadãos dos santos, e sois família de Deus”.

Efésios 2: 18-19

“Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho de fé em fé, como está escrito: O justo viverá por fé”.

Romanos 1: 17

Fé é o estilo de vida do cristão. Pela fé somos salvos, curados, prosperamos e vivemos todas as promessas de Deus em nossa vida.

“De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam”.

Hebreus 11: 6

Parte integral da vida cristã, o ensino do batismo é necessário tanto para o crescimento individual com Deus, como para o envolvimento com a igreja e o chamado de Deus para a nossa vida.

“Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo”.

Mateus 28: 19

O foco desta matéria, além de ensinar o princípio de semear e colher, é, também, falar um pouco a respeito do destino dos dízimos e das ofertas, mostrando como a igreja é responsável e também dizimista.

A igreja local é a família em que o cristão nasce e se desenvolve. É o centro da vida cristã pública e o ambiente no qual somos tratados, disciplinados e inspirados. Nada jamais vai substitui-la. Para isso nós temos os cultos, que são reuniões nas quais louvamos, oramos e recebemos a Palavra de Deus, além de desfrutarmos de um maravilhoso tempo de comunhão com os irmãos.

Nada funciona sem ordem. Desde o princípio, Deus sempre trabalhou estabelecendo a ordem.

Na igreja não é diferente, é preciso ordem para que tudo funcione. Deus capacita as pessoas para presidirem e dirigirem o corpo dos crentes, inspirados por Deus e ungidos para tomarem decisão e trazerem o comando de Deus para a comunidade.

 

“E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações. Em cada alma havia temor; e muitos prodígios e sinais eram feitos por intermédio dos apóstolos. Todos os que creram estavam juntos e tinham tudo em comum”.

Atos 2: 42-44

Deus nos criou para viver em comunhão, e a igreja é o ambiente em que os cristãos celebram a família de Deus. Nesse lugar podemos desenvolver nossos dons e nosso chamado, além de fazer amizades para toda a vida, portanto, envolva-se!

Conteúdo

Não fique