Notícias

Livro de Apocalipse

Livro de Apocalipse Paz amados! Chegamos a carta de APOCALIPSE e separei algumas coisas interessantes do dicionário bíblico do app MySword Bible, para que nossa leitura seja ainda melhor. Considerações Preliminares O Apocalipse é o último livro do NT e singular entre os demais. Ele é, ao mesmo tempo, uma revelação do futuro (Ap 1:1,19 (refs2)), …

Livro de Judas

Livro de Judas Paz amados! Chegamos a carta de JUDAS e separei algumas coisas interessantes do dicionário bíblico do app MySword Bible, para que nossa leitura seja ainda melhor. Considerações Preliminares Judas se identifica simplesmente como o “irmão de Tiago” (v. 1). Os únicos irmãos do NT que têm nomes de Judas e Tiago são …

Livro de lll João

Livro de 3 João Chegamos a carta de 3JOÃO e separei algumas coisas interessantes do dicionário bíblico do app MySword Bible, para que nossa leitura seja ainda melhor. Considerações Preliminares João, o apóstolo amado, apresenta-se novamente como “o presbítero” (v. 1; ver introdução de 2 Jo). Esta carta pessoal é endereçada a um fiel cristão chamado …

Livro de II João

II João Paz amados!  Chegamos a carta de 2JOÃO e separei algumas coisas interessantes do dicionário bíblico do app MySword Bible, para que nossa leitura seja ainda melhor.  Considerações Preliminares  O autor se identifica como “o ancião” (v. 1). Provavelmente, um título honroso atribuído ao apóstolo João nas duas décadas finais do século I, devido …

Livro de I João

I João Paz amados!  Chegamos a carta de 1JOÃO e separei algumas coisas interessantes do dicionário bíblico do app MySword Bible, para que nossa leitura seja ainda melhor.  Considerações Preliminares  Cinco livros do NT levam o nome de João: um Evangelho, três epístolas e o Apocalipse. Embora João não se identifique pelo nome nesta epístola, …

Livro de II Pedro

II Pedro Paz amados!  Chegamos a carta de 2PEDRO e separei algumas coisas interessantes do dicionário bíblico do app MySword Bible, para que nossa leitura seja ainda melhor.  Considerações Preliminares  Na saudação, Simão Pedro identifica-se como o autor da carta. Mais adiante ele declara aos seus leitores que esta é a sua segunda epístola (3.1), …